Suspeitos fogem para escola no Complexo da Maré e Bope aciona blindados
A Polícia Militar do Rio faz hoje uma operação no Complexo da Maré para prender foragidos que estariam escondidos na favela Nova Holanda. Militares do Bope participam da ação.
O que aconteceu:
Segundo a PM, uma operação foi deflagrada na manhã de hoje contra criminosos de outros estados que estariam escondidos na favela Nova Holanda.
Suspeitos fugiram para o interior de um Ciep, unidade de ensino, antes de alunos chegarem. A PM diz que não havia aula no momento da ocorrência.
Vídeos mostram que havia movimentação de pessoas ao redor da escola enquanto agentes avançam. Segundo a PM, "houve necessidade de uso de equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir princípio de distúrbio civil". A população teria sido convocada pelos suspeitos, segundo a PM.
Dezesseis pessoas foram presas. Também foram apreendidos: três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios transmissores, além de aproximadamente 3 kg de maconha.
Em outro vídeo, blindados da polícia aparecem em frente da escola e é possível escutar um disparo, que causa correria. A PM diz que os blindados precisaram ir até a área escolar para a condução dos presos à delegacia.
Já a Polícia Civil do Rio faz uma operação para prender um dos principais chefes do tráfico de drogas do Comando Vermelho. Ele é apontado como um dos responsáveis por expandir a facção criminosa para outros territórios e recrutar "soldados" para dominar áreas de rivais.
Escolas suspendem aulas:
Na região do Complexo da Maré, as aulas foram suspensas em 21 escolas municipais, afetando 7.491 alunos. A Secretaria Municipal de Educação diz que funcionários e alunos foram avisados sobre a operação policial e não compareceram às escolas.
Na rede estadual, duas escolas tiveram as aulas suspensas, informou a Secretaria de Estado de Educação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.