Topo

Esse conteúdo é antigo

'É caso isolado', diz delegado após ataque à creche em Blumenau

Ataque em creche de Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas - Divulgação/CBMSC
Ataque em creche de Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas Imagem: Divulgação/CBMSC

Do UOL, em São Paulo

05/04/2023 15h42Atualizada em 05/04/2023 15h46

O delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil de Santa Catarina, reforçou que o ataque à creche em Blumenau hoje é um fato isolado.

[Tudo] indica que é fato isolado, não tem relação com outras práticas ou coordenada por jogo, rede social ou ação com criminosos. É uma situação pontual, um caso isolado".
Ulisses Gabriel, delegado

O que aconteceu:

Ainda segundo o delegado, o agressor "responderá por 4 homicídios triplamente qualificados e por 4 tentativa de homicídios triplamente qualificados".

Dos cinco feridos, quatro foram levados ao Hospital Santo Antônio: duas meninas de 5 anos, um menino também de 5, e outro menino de 3. O estado de saúde das crianças é estável, segundo o hospital. Elas ficarão em observação por pelo menos 24h.

As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas hoje. A prefeitura decretou luto de três dias.

O agressor não possui ligações com a creche, segundo a polícia. Ele tem passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas. Hoje, o homem parou uma moto em frente à creche e invadiu o local pulando o muro com a machadinha.

A Polícia Civil informou que irá extrair dados de computadores e celulares do autor do ataque. O objetivo é verificar se houve participação direta ou indireta de outras pessoas no atentado. A polícia também tenta obter imagens de câmeras de segurança.