Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre menina de 4 anos com 90% do corpo queimado em ônibus incendiado no RJ

Do UOL, em São Paulo

07/04/2023 01h13

A criança de 4 anos vítima de um incêndio criminoso em um ônibus em Duque de Caxias (RJ) morreu na noite de ontem. Mais cedo, seu irmão revelou que as "chances eram reduzidas". A mãe deles segue em estado grave.

O que aconteceu

Um homem de 39 anos ateou fogo em um ônibus no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias (RJ).

Além da criança morta, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o suspeito, que teve 50% do próprio corpo queimado. Ele está preso sob custódia no Hospital Municipal Pedro 2º em estado grave.

A mãe da criança, de 26 anos, passou por cirurgia no Hospital Caxias D'Or. Ela ia para um curso de radiologia no momento do crime.

O irmão da criança afirma que o incendiário não tinha qualquer relação com as vítimas e toda a família está indignada com o crime. "Olha o que ele fez com uma criança de 4 anos e uma mãe de 26! Olha o estrago que ele está causando na nossa família."

Duas mulheres foram pisoteadas quando tentavam sair do veículo, sofrendo escoriações, e outra teve queimaduras leves na perna. As três já receberam alta.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, a 60ª DP (Campos Elíseos) prendeu o autor do crime em flagrante. Ele foi encaminhado ao hospital pelos agentes e, segundo a unidade de saúde, levado pela guarnição policial.

"A investigação está em andamento. Os próximos passos serão a oitiva das vítimas e do próprio acusado assim que tiverem alta médica", disse ao UOL o delegado Flavio Rodrigues, titular da 60ª DP.