Topo

Esse conteúdo é antigo

Choque de mulher, criança sem socorro: testemunha relata morte em tobogã

Eduarda Esteves e Luiza Eltz

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 18h51Atualizada em 09/04/2023 19h28

Testemunha do acidente em que uma pessoa morreu ontem em um parque de diversões no interior de São Paulo, a treinadora comportamental Janini Janeri critica o atendimento realizado pela empresa.

O caso aconteceu no Ski Mountain Park, localizado em São Roque (SP).

O que aconteceu:

A testemunha viu o momento exato em que a professora Luciana Cerri desceu do tobogã com seu filho, de 7 anos, no colo. Os dois baterem em uma grade de proteção no Ski Mountain Park, em São Roque (SP).

Janini disse que, após a queda, a professora ficou completamente desacordada. Ela ajudou a socorrer a criança, que sangrava muito, conforme relatou ao UOL.

A testemunha lembra que tinha acabado de sair de um outro brinquedo, o teleférico, que fica perto do tobogã. "Quando ela chegou bem na nossa frente tinha uma lombada, e aí eles [ela e o filho] passaram direto. E como estavam muito rápido, ela perdeu [o controle] e ao invés de continuar reto, o corpo bateu na estrutura metálica que divide o tobogã com teleférico."

Após o choque, Janini lembra que foram minutos de silêncio e que a professora não respondia.

Ela conta que chamou a ambulância, mas percebeu um despreparo por parte dos profissionais do parque no socorro às vítimas. "Fui ajudar com o menino [filho dela] que estava com muito sangue e vi um despreparo no socorro porque daí foi a pessoa da ambulância, não sei o que ele é, o menino que fica embarcando e desembarcando as pessoas no brinquedo e chegou mais uma pessoa do parque para ajudar, mas a forma como eles estavam pegando ela, enfim, muito despreparo."

A criança foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Quem era a vítima

Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos, era de Campinas (SP) e dava aulas numa escola da cidade. A diretora do colégio Photon fez uma homenagem nas redes sociais: "Uma professora, um ser humano, incrível, fenomenal! Lu, gratidão por todos os anos de amor e dedicação ao nosso projeto educativo. Você estará sempre presente em nossas lembranças e nossos corações."

O sepultamento dela ocorrerá na segunda-feira (10), às 14h, no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.