Topo

Esse conteúdo é antigo

Recife vai premiar projeto que trouxer solução para ataques de tubarões

Neste ano, já houve três ataques nas praias, o que coloca 2023 como o ano com mais casos desde 2006. - Wikimedia Commons
Neste ano, já houve três ataques nas praias, o que coloca 2023 como o ano com mais casos desde 2006. Imagem: Wikimedia Commons

11/04/2023 18h20Atualizada em 11/04/2023 20h22

A Prefeitura do Recife abriu inscrições para desafio que vai premiar com R$ 1.6 milhão o melhor projeto que trouxer "solução inovadora" contra ataques de tubarões na capital pernambucana.

O que aconteceu:

O programa vai selecionar a melhor proposta que responder ao desafio: "Como reduzir, com o uso de tecnologias inovadoras, os riscos de incidentes com tubarão na orla do Recife?"

Podem participar profissionais, acadêmicos e estudantes que atuem ou que se preparam para atuar dentro da área de tecnologia ou atividades correlatas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de maio. O edital para participar do desafio pode ser acessado nesse link.

O projeto é idealizado pelo Programa Eita Recife e será realizado em fases já comuns em outras chamadas de inovação aberta, começando pela apresentação dos desafios por parte dos especialistas da prefeitura para entendimento e nivelamento entre todos do ecossistema.

Histórico de ataques

O anúncio do programa acontece em meio ao aumento de ataques de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife.

Há cerca de um mês, três incidentes envolvendo tubarões foram registrados, o que coloca 2023 como o ano com mais casos desde 2006.

Desde 1992 até agora, foram 77 incidentes, de acordo com o governo estadual.

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

PAULO ROBERTO DA CUNHA VASCONCELLOS

Solução mais simples. Pesca predatória até tubarões não se aproximarem da costa. E que não venham ecochatos falar bobagem aqui. Os tubarões tem o oceano inteiro pra eles, deixem os seres humanos em paz nas praias. principalmente crianças.

SALVADOR RODRIGUES DE LIMA

Sugiro contratar Steven Spielberg. Pode não acabar com os tubarões, mas com certeza teremos um bom filme.


publicidade