Topo

Esse conteúdo é antigo

Acusado de estupros e agressão, Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes

Do UOL, em São Paulo

17/04/2023 16h43Atualizada em 17/04/2023 19h59

O empresário Thiago Brennand, 42, foi preso hoje nos Emirados Árabes. Ele é acusado de estupro, agressão e ameaças a mulheres.

O que aconteceu

A prisão com base nos mandados expedidos no Brasil ocorreu após o nome de Brennand aparecer na lista de difusão da Interpol. O empresário viajou para lá no dia 4 de setembro do ano passado, com expectativa de retorno ao Brasil em 18 de outubro.

PF vai aos Emirados Árabes para trazer o empresário ao Brasil até sexta-feira. Um delegado e três agentes da Polícia Federal devem sair do país amanhã para buscá-lo.

Existem cinco mandados de prisão preventiva no Brasil contra Brennand. A prisão de hoje foi confirmada pela delegada Ivalda Aleixo, que coordenou a detenção do empresário no fim do ano passado no Brasil.

Os mandados serão cumpridos assim que o empresário estiver no país.

O UOL não conseguiu contato com o advogado de defesa do empresário.

Vitória da Justiça brasileira, diz MP

O MPSP informa que a iminente extradição do réu Thiago Brennand, que responde a quatro processos criminais de autoria da instituição, representa uma vitória para o sistema de Justiça do Brasil. Com a presença dele em solo brasileiro, o andamento dessas ações será acelerado, bem como as demais investigações que estão em andamento no âmbito do Ministério Público."
Ministério Público de SP, em nota

Entenda o caso

Brennand é acusado de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.

Ele também é alvo de acusações de agressão contra o próprio filho, um adolescente de 17 anos.

O governo Lula confirmou oficialmente a extradição no domingo. O presidente classificou a medida como uma "questão de Justiça e de polícia".