Topo

Esse conteúdo é antigo

'Vendo a Justiça sendo feita', diz vítima de Brennand após prisão

Do UOL, em São Paulo

17/04/2023 17h44Atualizada em 17/04/2023 18h15

A estudante de medicina Stéfanie Cohen, que acusa Thiago Brennand de estupro, comemorou a prisão do empresário. Ele também é acusado de agressão e ameaças a mulheres.

O que aconteceu:

Após a notícia de que Brennand foi detido hoje nos Emirados Árabes, Stéfanie disse ter orgulho de todas que o denunciaram.

A jovem apareceu chorando em um vídeo publicado no Instagram e afirmou que esta foi "a melhor notícia que eu poderia receber".

A prisão no Oriente Médio ocorreu após o nome de Brennand aparecer na lista de difusão da Interpol. O empresário está nos Emirados Árabes desde 4 de setembro. e cumpre medidas cautelares desde outubro.

Só quero dizer que essa foi a melhor notícia que eu poderia receber, porque o que aconteceu comigo e com tantas outras mulheres, parecia que a marca seria para sempre, que nada poderia apagar. E agora a gente está vendo a justiça sendo feita. Gratidão a todos do nosso time que trabalharam para que esse dia chegasse.
Estudante de medicina Stéfanie Cohen

Entenda o caso:

Existem cinco mandados de prisão preventiva no Brasil contra Brennand. Ele é acusado de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. Ele também é alvo de acusações de agressão contra o próprio filho, um adolescente de 17 anos.

A prisão de hoje foi confirmada pela delegada Ivalda Aleixo.

Os mandados serão cumpridos assim que o empresário estiver no país. A extradição ainda não tem data definida, mas Brennand deve chegar ao Brasil no fim de semana, segundo Helena Gomes, empresária agredida por ele em uma academia de São Paulo.

O UOL não conseguiu contato com o advogado de defesa do empresário.