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Cliente danifica loja de itens Apple após troca de celular ser negada; veja

Do UOL, em São Paulo

25/04/2023 22h18

Um homem de 48 anos foi flagrado causando uma confusão em uma loja licenciada da Apple após não conseguir trocar um celular.

O que aconteceu:

O caso ocorreu na loja iPlace do Shopping Center Norte, na zona norte da capital paulista, na tarde do último sábado (22).

O responsável pelo estabelecimento disse à polícia que o dono do celular foi até a loja para fazer a troca do aparelho.

Após ter o pedido negado, o homem ofendeu os atendentes e danificou o estabelecimento. Não foi divulgado o motivo da troca ter sido negada.

O homem, que não teve a identidade divulgada, fugiu antes do acionamento da polícia.

O caso foi registrado como dano, lesão corporal, ameaça e injúria no 9° Distrito Policial do Carandiru. Foi solicitada a perícia do local.

O Shopping Center Norte confirmou a ocorrência ao UOL e disse que a equipe de segurança do empreendimento foi acionada rapidamente e atuou para conter a situação e garantir a segurança de todos. "O shopping segue à disposição das autoridades para contribuir com as investigações do caso".

Vídeo mostrou confusão:

Dois vídeos divulgados no TikTok mostram o homem gritando que está com "defeito", que "não arrumam" e é uma "vergonha". As postagens passaram de 800 mil visualizações.

Uma mulher que acompanha o homem diz que "não vai sair do local sem telefone porque a gente pagou" e que podem chamar "a polícia e o capeta para eles". A mulher não foi citada nas informações do B.O enviadas à reportagem pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

É possível ouvir um alarme disparando enquanto os seguranças do estabelecimento chegam ao local. Os clientes discutem com os funcionários.

A dupla foi vaiada por outros clientes ao deixar a loja. No vídeo, é possível ver um iPad no chão enquanto outros produtos são vistos fora da estrutura que os deixam fixados nas mesas.

Loja diz que cliente ofendeu funcionários

A iPlace explicou ao UOL que o cliente não ficou satisfeito com a solução da loja para o problema do seu aparelho.

O estabelecimento diz que seguiu o Código de Defesa do Consumidor e que ofereceu o atendimento necessário ao cliente previsto em legislação.

O cliente foi recepcionado pela área técnica, que prestou toda a assistência necessária, realizando os testes e diagnósticos que fazem parte do protocolo da empresa. Foi informado ao cliente que o produto seria encaminhado para conserto, conforme prerrogativa que o fornecedor possui, estabelecida pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, acima citado, o que não foi aceito pelo cliente. A iPlace segue à disposição caso o cliente queira prosseguir com o conserto do aparelho."
iPlace em nota