Topo

Esse conteúdo é antigo

Dino: Thiago Brennand será 'buscado com brevidade' nos Emirados Árabes

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 11h01Atualizada em 26/04/2023 14h02

Flávio Dino, ministro da Justiça, disse que o empresário Thiago Brennand será buscado "com brevidade" após o Ministério da Justiça dos Emirados Árabes Unidos autorizar oficialmente os trâmites de extradição.

Brennand é acusado de estupro, agressão e sequestro.

O que aconteceu?

Brennand será "buscado com brevidade", escreveu Flávio Dino nas redes sociais, onde compartilhou a notícia.

A formalização da decisão foi enviada à embaixada brasileira em Abu Dhabi e depois dirigida ao Ministério da Justiça. "O processo de implementação da extradição é conduzido pelo MJSP, autoridade central para a cooperação jurídica internacional", disse o Itamaraty, em nota.

Histórico do caso

Agentes da polícia já viajaram até os Emirados Árabes para cumprir a extradição. Um delegado e três agentes da Polícia Federal devem desembarcar com o acusado no Aeroporto de Guarulhos.

Brennand foi preso mais uma vez na semana passada. Antes, ele cumpria medidas cautelares em liberdade no país após ser detido por não voltar ao Brasil, mesmo com um mandado de prisão.

Existem cinco mandados de prisão preventiva no Brasil contra Brennand. As acusações são de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. Além disso, ele é alvo de acusações de agressão contra o próprio filho, um adolescente de 17 anos.