Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista que atropelou jovem SP e fez deboche é expulso da Uber e 99

Do UOL*, em São Paulo

02/05/2023 14h12

O motorista de aplicativo que atropelou jovem em São Paulo e fez deboche da situação foi expulso da Uber e do 99.

O que aconteceu?

Christopher Rodrigues, de 27 anos, teve sua conta bloqueada nas duas plataformas. Na última terça-feira (25), ele atropelou o jovem e gravou vídeo nas redes sociais debochando da situação. "Pois é, infelizmente, Lúcifer Morningstar (um personagem da indústria de quadrinhos DC Comics) recebeu mais um membro na equipe", disse Rodrigues.

"Agora, ir para a delegacia assinar um assassinato", acrescentou, sem demonstrar arrependimento. "Menos um fazendo um L", escreveu ele para descrever o vídeo. O gesto de um L formado com os dedos é comum entre apoiadores de Lula.

O 99 afirmou que as imagens foram feitas logo depois do atropelamento. As cenas mostram pessoas em volta do carro observando a ocorrência, já com a presença da polícia no local. Em um dos vídeos postados pelo próprio motorista, é possível ver a vítima embaixo do veículo, um Ford Ka preto.

Ao UOL, a Uber afirmou que Rodrigues "não estava realizando viagens no momento do incidente". "A empresa permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei."

O 99, por sua vez, disse que o motorista era cadastrado na plataforma, mas que o fato não ocorreu durante uma viagem. "A empresa ressalta que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de violência."

* Com informações da Agência Estado