Guardas municipais de BH são flagrados em abordagem violenta contra mulher
Dois guardas municipais de Belo Horizonte (MG) aparecem em um vídeo compartilhado nas redes sociais fazendo uma abordagem violenta contra uma mulher em frente a uma unidade de saúde.
O que aconteceu:
No vídeo, os agentes derrubam a mulher no chão e a imobilizam, enquanto pessoas gritam contra a ação. "Solta ela, moço. Ela está com dor", diz uma testemunha. Os guardas, então, dizem que ela será presa.
Já ao chão, a vítima da ação começa a se debater, quando uma funcionária da unidade de saúde chega ao local para prestar assistência. Testemunhas disseram que os agentes chutaram a mulher.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que a Corregedoria da Guarda Municipal vai instaurar uma sindicância para apurar o caso. "A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o episódio e destaca que este não é o padrão de atuação da Guarda Municipal".
A prefeitura ainda afirmou que os guardas municipais chegaram ao local após a mulher, que aguardava para ser vacinada, ter supostamente agido de forma agressiva contra os servidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.