Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescentes baleados em escola do Paraná eram namorados, diz professora

Policiais em frente à escola estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), após ataque a tiros - Silvano Brito
Policiais em frente à escola estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), após ataque a tiros Imagem: Silvano Brito

Colaboração para o UOL

19/06/2023 12h28Atualizada em 19/06/2023 17h22

Uma professora da Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, afirmou que os jovens baleados na manhã de hoje eram namorados.

O que aconteceu

Nara Carneiro disse à CBN que a jovem de 15 anos, que morreu, e o jovem de 16 anos, que foi ferido, eram um casal.

A professora disse estar traumatizada após o crime. Ela contou que os alunos ouviram o primeiro estampido e pensaram que fosse uma bombinha. Com a continuidade dos estampidos, porém, eles teriam ficado assustados, segundo a professora.

Ela contou que ajudou os estudantes a fugir, pois encontrou o portão de entrada aberto. Os alunos teriam corrido para ruas próximas do colégio.

O caso

Um ex-aluno de 21 anos entrou no colégio estadual Professora Helena Kolody por volta das 9h30. Ele alegou que solicitaria o seu histórico escolar, segundo a polícia.

Após ser contido, o atirador foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o instrumento não foi utilizado pelo agressor.

Imagens das câmeras de vigilância da instituição de ensino serão analisadas pelos policiais que atenderam a ocorrência. Investigadores estão a caminho da residência do autor do ataque para verificar a denúncia de que haveria explosivos lá