Conteúdo publicado há 11 meses

Vídeo: Cachorro reencontra família após sofrer acidente e fugir no RJ

Um cachorro que se perdeu da família após um acidente de carro foi devolvido aos donos depois de ficar quase uma semana desaparecido no Rio de Janeiro.

O que aconteceu?

O carro da família de Tiquinho foi atingido por outro veículo na RJ-124 na quarta-feira (12). O motorista perdeu o controle do veículo e capotou.

Ninguém sofreu ferimentos graves, mas o cachorro, um Yorkshire de seis anos, pulou pela janela e fugiu.

Segundo o tutor do animal, Paulo Lage Botelho, um funcionário da CCR ViaLagos, que administra a via, disse que o cão passou por ele, mas explicou que não conseguiu pegar o animal.

Paulo, que considera Tiquinho como um filho, contou com ajuda de outros motoristas para buscar por cachorro, mas não conseguiu achá-lo até o fim do dia.

Com o sumiço do yorkshire, a família iniciou uma campanha nas redes sociais. Foi por meio de uma das publicações que eles conseguiram encontrá-lo.

Na manhã de ontem (18) o meu amigo, Maurício, ligou perguntando se era o Tico. Vi o anúncio pedindo um contato para que ele fosse entregue. Falei que era ele, que era meu filho. Demos nosso endereço para esse casal de anjos e encontramos nosso filho ontem.
Paulo Lage Botelho, em entrevista ao UOL

Reencontro com Tiquinho

O vídeo do reencontro de Tiquinho com a família foi publicado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a emoção dos tutores.

Continua após a publicidade

Ao conversar com o casal que encontrou Tiquinho, a família descobriu que o animal foi resgatado no mesmo dia e ainda na estrada, há cinco quilômetros do local do acidente.

O casal contou a Paulo que chegou a alertar funcionários da concessionária sobre ter encontrado o animal perdido, mas disse que a CCR não contatou a família para informar sobre o ocorrido.

Tiquinho tinha um corte na boca causado pelo capotamento e foi medicado por uma veterinária da família que o resgatou. Ele se recupera em casa, ainda assustado.Não esperava essa repercussão toda. A única coisa que eu esperava e tinha muita fé era encontrar meu filho vivo. Graças a Deus eu consegui.
Paulo Lage Botelho, em entrevista ao UOL

Ao UOL, a CCR afirmou que prestou assistência aos ocupantes dos dois carros envolvidos no acidente sinalizando a via e removendo as vítimas dos veículos, não visualizando animais no local naquele momento.

A concessionária também informou que iniciou as buscas pelo animal assim que foi informada pelo tutor.

Assim que o Sr. Paulo comunicou o desaparecimento do seu pet, imediatamente, nossas equipes de inspeção percorreram a rodovia empenhadas em localizá-lo, mas felizmente já havia sido resgatado por terceiros.
CCR, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes