Sucuri é flagrada por moradores em condomínio residencial em Araras (SP)
Uma sucuri foi encontrada nesta quinta-feira (3) em um condomínio residencial na cidade de Araras, no interior de São Paulo.
O que aconteceu
Moradores do residencial Lagoa encontraram a cobra no asfalto. Segundo relatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os agentes não encontraram o animal, que fugiu para um matagal. Não houve registros de ataques.
O residencial está localizado em uma área verde e próximo da Represa Hermínio Ometto. Nas redes sociais, usuários se preocuparam com o bem-estar da sucuri. "Espero que tenham chamado os Bombeiros e não tenham matado o bichinho", escreveu uma pessoa. "Não tem mais espaço para os animais. O ser humano construiu em todo lugar, impressionante", criticou outro.
Sucuris não são venenosas e dificilmente atacam ser humanos. O biólogo Claudio Machado, do canal Papo de Cobra, diz que essa cobra, que vive na água e no solo, geralmente pode se sentir ameaçada pela presença do homem. Um estudo mostra que a grande maioria dos ataques é provocado, ou seja, os répteis foram cutucados e reagiram.
A alimentação das sucuri é variadas, e não inclui seres humanos na dieta. Elas são carnívoras e se alimentam de outros animais de pequeno, grande ou médio porte. Peixes e rãs são seres comuns na alimentação, mas esses répteis também pode capturar outras criaturas que apareçam por perto de corpos d'água, como capivaras, antas, porcos do mato, jacarés e até onças.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.