'Quebrado ao meio': como está o homem atingido por aparelho em academia
O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, foi atingido nas costas por um aparelho de musculação que se desprendeu em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 4 de agosto.
Como foi o acidente
Imagens mostram Inácio aguardando para usar o equipamento. Depois que ele senta na parte de baixo do aparelho, a parte de cima cai sobre os seus ombros.
Alunos da academia correram para socorrê-lo. A vítima se deita no chão.
O aparelho estava carregado com cerca de 150 kg no momento do acidente, de acordo com testemunhas.
Inácio afirmou que se sentiu "quebrado ao meio" no momento do acidente, em vídeo enviado ao UOL. "Foi como se as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, estivessem fora do meu corpo. Foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça", disse.
Quais foram as lesões no homem
Inácio foi levado ao Hospital Santo Antonio, em Barbalha (CE), após o acidente
Lesão foi considerada gravíssima, na avaliação pré-operatória feita pelo médico responsável pelo caso, o neurocirurgião José Correia Junior.
A medula de Inácio foi atingida, com danos em ligamentos que fazem a comunicação com o cérebro.
As chances de que a vítima volte a andar é de menos de 1%, de acordo com os médicos.
Qual é o estado de saúde da vítima
Inácio foi submetido a uma cirurgia para estabilização da coluna e descompressão da medula no sábado (5). O procedimento correu bem, segundo os médicos.
A família informou que Inácio já conseguia se alimentar sozinho e que estava fazendo fisioterapia, na terça-feira (8)
"Hoje ele consegue se sentar. Ele está seguindo o tratamento. (...) Mesmo que as chances de ele voltar a andar sejam mínimas, a gente crê que é possível a partir de um processo de muita fé", afirmou a esposa da vítima, Maria do Socorro Inácio.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberO homem deve deixar o hospital na quinta-feira (10). A alta, que deveria ocorrer nesta quarta, foi adiada.
Quero agradecer, realmente, a vocês por tudo que estão fazendo por mim. Agradeço demais, do fundo do coração, pelas doações, pelas orações, por tudo mesmo. Deus abençoe e ilumine o caminho de vocês
Regilânio da Silva Inácio
O que diz a academia
A academia 220 Fit, em que Inácio treinava, afirmou que o episódio foi um acidente, e que o aparelho estava em perfeito estado de funcionamento.
A máquina havia sido adquirida há menos de 60 dias, segundo a empresa.
A academia disse, ainda, que faz manutenções periódicas em todos os seus equipamentos.
Problema pode ter ocorrido na trava. O personal trainer Cícero Santos, que trabalha na academia, afirmou que Inácio não travou o aparelho corretamente. "Foi uma fatalidade. Ele não puxou a trava por completo. A máquina travada corretamente não cai de jeito nenhum", disse.
Família faz vaquinha
A família está devastada, disse ao UOL a irmã de Regilaneo, Maria das Dores da Silva Inácio. "É muita tristeza. Estamos arrasados com a possibilidade de ele não voltar a andar", afirmou.
A esposa do motorista disse que ele estava consciente, mas sentindo muitas dores, no domingo (6). "Meu marido está bem, mas triste com a possibilidade de não voltar a andar. Nossos filhos estiveram aqui pela manhã. Isso faz ele continuar na batalha."
Só a cirurgia de Inácio custou R$ 35 mil. Segundo a família, a academia está ajudando a pagar as despesas do tratamento. Mesmo assim, os parentes da vítima decidiram fazer uma vaquinha nas redes sociais para completar a conta.
Deixe seu comentário