Esse conteúdo é antigo

MG: Preso por suspeita de matar a namorada, jovem diz que brincava com arma

A Polícia Militar prendeu hoje um jovem de 22 anos suspeito de matar sua namorada com um tiro no rosto em Carmópolis de Minas (MG).

O que aconteceu

Segundo a polícia, a vítima Maria Vitória Lara de Almeida, de 21 anos, foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da região. Os agentes foram acionados após a mãe do suspeito ouvir um barulho de tiro.

A mãe do jovem afirmou à polícia que, após ouvir o estrondo, foi até o quarto de seu filho e o encontrou "desesperado". A vítima estava deitada na cama e havia sangue em volta dela, segundo relatou a mulher para polícia.

De acordo a PM, a irmã da vítima disse que teria recebido de Maria Vitoria imagens com visualização única em que mostram o suspeito e a jovem "brincando" com uma arma de fogo. Em um dos trechos, o namorado teria apontado o revólver para a vítima.

Após a mãe do suspeito chamar a PM, ele fugiu de sua casa. Por volta das 3h30 da madrugada, entretanto, a polícia recebeu ligação dizendo que o jovem queria se entregar.

O suspeito relatou à polícia que usou meio pino de cocaína e que estava brincando com um revólver calibre .38. "[Ele] disse que não se lembra como ocorreu o fato, somente lembrar de chamar pela mãe, em seguida, saiu correndo "sem rumo" com a arma na mão e não sabia dizer onde dispensou a arma", informou a PM.

O jovem foi preso por homicídio qualificado, devido a impossibilidade de defesa da vítima e também pela posse ilegal de arma de fogo. "Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça", disse a Polícia Civil.

O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades, por isso o UOL não conseguiu localizar sua defesa.

Munição no cabelo

Médicos encontraram uma munição de calibre .38 no cabelo da jovem. Além disso, os profissionais constataram uma perfuração na altura do queixo de Maria Vitória.

Continua após a publicidade

No local do crime, a perícia recolheu quatro munições calibre .38 intactas e três estojos usados. Um pino com substância "semelhante a cocaína" foi encontrado, além de outros quatro vazios.

Nas redes sociais, amigos e familiares da vítima prestaram homenagem. O sepultamento estava previsto para hoje, às 18h, em Carmópolis de Minas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.