Conteúdo publicado há 5 meses

Empresário planejou morte da jovem que gravou o próprio feminicídio em GO

A Polícia Civil de Goiás indiciou, nesta sexta-feira (10), o empresário Diego Fonseca, 27, pelo crime de feminicídio, após ele matar a namorada, Ielly Gabriele Alves, 23, em Jataí, no dia 4 de novembro — o crime foi filmado pela própria vítima.

O que aconteceu:

Crime premeditado. Segundo o delegado Thiago Saad, o empresário planejou a morte da jovem e a motivação seria o fim do relacionamento entre os dois.

Todos os indícios apontam que o autor premeditou o crime. Em nenhum momento ele demonstrou que foi acidente. Thiago Saad, delegado da PCGO

De acordo com Saad, o namoro de Diego e Ielly era marcado por idas e vindas. Entretanto, em depoimento o empresário teria dito que os dois haviam colocado um ponto final na relação 10 dias antes do crime e, segundo a família da vítima, o término havia sido "definitivo".

Vídeos e fotos registrados há alguns meses mostram marcas de agressões que teriam sido causadas por Diego Fonseca a Ielly. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás

No dia do crime, o empresário foi até a casa da vítima, mas ela não estava. Ele a esperou e, quando a jovem chegou, os dois almoçaram juntos na companhia de uma tia dela. Durante o almoço, Ielly questionou Fonseca sobre uma arma de fogo que ele teria comprado, momento em que o suspeito a teria agredido.

"Ela disse: 'Fiquei sabendo que você comprou uma arma', e ele respondeu: 'Você sabe demais', e puxou o cabelo dela na frente da tia", disse o delegado.

Após o almoço, Diego convenceu Ielly a acompanhá-lo até um rancho do tio dele, onde os dois passaram a tarde. Na volta, a jovem dirigia o veículo, e eles pararam em uma estrada de terra porque o empresário disse que queria urinar. Foi nesse momento em que ela foi assassinada.

Na volta, ele levou a vítima até um local ermo, sem câmeras ou iluminação. Parou, disse que ia urinar, atirou três vezes para cima e, na sequência, virou para a Ielly e atirou. Thiago Saad, delegado da PCGO

Continua após a publicidade

Ainda segundo o delegado, Diego Fonseca confessou ter atirado na namorada, mas disse que achava que a arma não estivesse carregada. A arma usada no crime não foi encontrada. Dentro do carro, os investigadores acharam apenas o carregador.

A conclusão da polícia contradiz a versão apresentada pela defesa do empresário. Segundo os advogados Paulo Henrique Matos de Freitas e Marcela Assis, Fonseca puxou o gatilho contra a jovem para fazer uma brincadeira, sem saber que a arma dispararia.

Relembre o caso

Diego levou Ielly baleada até um hospital de Jataí e informou que ela foi vítima de homens em uma moto que dispararam contra o carro deles no sábado (4).

A Polícia Militar foi acionada e, durante perícia no celular da vítima, um vídeo que mostra o jovem atirando na garota foi encontrado.

Continua após a publicidade

A jovem teve a morte constatada no hospital e Diego foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes