SP pode ter tempestade como a de Finados; governo cria gabinete de crise
O estado de São Paulo corre o risco de ser atingido por uma tempestade tão forte como a ocorrida no feriado de Finados, e o governo criou um gabinete de crise para tentar minimizar os danos, afirmou o capitão da PM e da Defesa Civil de São Paulo Roberto Farina ao UOL News da manhã desta sexta (17).
O governador [Tarcísio de Freitas] determinou hoje a criação e instalação de um gabinete de crise. Às 15h, haverá uma reunião com todos os prefeitos da região metropolitana de São Paulo, coordenadores municipais da Defesa Civil, instituições e órgãos públicos, como concessionárias de energia, além de secretarias envolvidas direta ou indiretamente na resposta caso aconteça uma situação parecida com a do feriado de Finados. Roberto Farina, capitão da PM e da Defesa Civil de São Paulo
Diante da previsão de fortes temporais, Farina fez um apelo à população para evitar se expor ao risco, como não enfrentar a força das águas, não tentar passar por enxurradas e procurar um abrigo seguro assim que perceber a mudança no clima.
A chuva de Finados afetou muito os paulistas. Tivemos mais de 2 mil chamados de quedas de árvores e infelizmente oito pessoas morreram. Não queremos que isso se repita, mas não basta trabalharmos para mitigar os riscos de alguma forma. É preciso que as pessoas tenham a consciência de não se expor ao risco. Roberto Farina, capitão da PM e da Defesa Civil de São Paulo
O temporal do último dia 3 provocou oito mortes. Um apagão também afetou diversas áreas da capital e da região metropolitana, provocando um atrito entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a concessionária Enel, pela demora para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário