Esse conteúdo é antigo

Turista relata momento em que raio matou guia no RJ: 'Descarga muito forte'

Uma turista estava no topo da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, fazendo um vídeo, quando, de repente, um raio matou o guia de trilhas que acompanhava o grupo.

O que aconteceu

A turista Karlla Araújo participou da subida da Pedra da Gávea no domingo (19) juntamente com um grupo. O guia responsável pela trilha era Leilson Barros de Souza.

Ao chegar ao topo, de acordo com o relato de Karlla em seu Instagram, o guia se afastou do grupo para mostrar "como se sentar na cadeirinha", uma área do cume em que as pessoas costumam tirar foto.

Ela fazia um vídeo em que gravou a paisagem do Rio, o cume da pedra, participantes do grupo e o guia, que aparece de costas. Um estrondo aconteceu logo após a turista mudar para a câmera frontal do telefone para se filmar.

"O raio caiu no momento em que ele estava sentado, em contato direto com a pedra. A descarga foi muito forte e ele veio a óbito na hora", explicou ela no Instagram.

A turista disse ainda que ontem Leilson estava sorridente e "fazendo com maestria aquilo que mais amava". "Lamentável a fatalidade. Que Deus possa confortar os familiares", postou.

Carioca, Leilson era estudante de gestão ambiental e postava diversas fotos do seu trabalho como guia de ecoturismo nas redes sociais.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.