Conteúdo publicado há 2 meses

Agentes da Força Nacional têm armas roubadas no Rio; PM recupera itens

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou hoje uma operação emergencial no Complexo do Chapadão, na zona norte fluminense, para localizar e recuperar armamento roubado de uma equipe policial da Força Nacional de Segurança Pública.

O que aconteceu

Horas após anunciar início da operação, a PM informou que os itens foram recuperados. "41BPM recupera armas que foram roubadas de uma equipe policial da Força Nacional de Segurança Pública, na tarde de hoje, na Rua Fernando Lobo, em Guadalupe, na zona norte do Rio. O armamento foi localizado no interior do Complexo do Chapadão", diz texto publicado no X.

Os agentes eram de Alagoas e do Acre, e teriam sido abordados após seguirem um caminho indicado por um aplicativo, segundo informações repassadas pela polícia ao Jornal Nacional.

Eles teriam entregado duas armas aos traficantes antes de serem liberados, ainda de acordo com o jornal.

Não há informações de presos, mortos ou feridos na operação até o momento. O UOL aguarda retorno da PM.

Força Nacional está no Rio desde outubro

Agentes da Força Nacional, que são integrantes de forças de segurança de diversos estados, cumprem missão no Rio de Janeiro após determinação do governo federal. A Força atua no patrulhamento ostensivo das rodovias federais do Estado.

A atuação foi recentemente prorrogada até 31 de janeiro de 2024, por determinação do ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora