Conteúdo publicado há 3 meses

Homem sai preso de avião após xingar passageira de 'chinesa dos infernos'

Um homem foi preso hoje pela Polícia Federal após agredir e xingar uma passageira de "chinesa dos infernos". O caso aconteceu dentro de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O que aconteceu

Homem foi preso por xenofobia contra passageira estrangeira. A PF recebeu a denúncia de que um passageiro havia empurrado e agredido uma mulher no momento em que ela se acomodava no assento. Os dois estavam em um avião da Latam que voaria de São Paulo para Manaus.

Procurada, a Latam confirmou ter acionado a Polícia Federal. À reportagem, a companhia disse ter solicitado o apoio da PF para "realizar o desembarque de um passageiro" do voo LA3560, que seguiria para Manaus. O avião decolou às 11h32, ainda de acordo com a empresa.

Passageira foi xingada de "chinesa dos infernos", segundo testemunhas. A agressão foi presenciada por diversos passageiros, dois dos quais se propuseram a depor, ainda segundo a PF. Os envolvidos e as testemunhas foram conduzidos à delegacia da PF no aeroporto.

Polícia Federal instaurou inquérito com base na Lei do Racismo. O UOL entrou em contato com a PF para pedir atualizações sobre o caso e aguarda retorno. O crime de racismo é inafiançável e imprescritível.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora