Conteúdo publicado há 11 meses

Entregador é ameaçado após se recusar a subir até apartamento com pedido

Um entregador do iFood gravou o momento em que foi ameaçado e agredido por um cliente após não subir até o apartamento dele no Distrito Federal.

O que aconteceu

O entregador foi agredido com chutes na perna após uma discussão. O morador apontou o dedo no rosto do entregador e disse que iria prejudicar a vida do homem antes de entregar o código do pedido. O caso ocorreu na Asa Sul, em Brasília, na noite da segunda-feira (27).

Na filmagem, o engenheiro Carlos Augusto Alvares se identifica como policial e depois afirma que é juiz. Toda a discussão aparece na gravação feita pelo entregador. O caso é investigado como vias de fato, injúria e ameaça pela 1ª DP.

Fala do cliente no vídeo. "Me explica. Rapaz, se eu pegar você, eu acabo com você. Fica quietinho, tá bom? Eu não estou com medo de você chamar a polícia, não. Eu sou policial, eu sou juiz, tá? Eu juro que eu fod* com você. Como é o teu nome? Eu vou fud** com você e sua vida. Seu merd*", disse o cliente.

Morador se diz arrependido

O UOL entrou em contato com o homem, que não é policial ou juiz, e sim engenheiro e perito judicial.

Ele afirmou que se arrepende do ocorrido e classificou o ato como "impensado". Segundo ele, foi um "momento de explosão" e disse que gostaria de pedir desculpas ao entregador.

O iFood informou que o cliente foi banido da plataforma. "Uma central de apoio jurídico e psicológico é oferecida a profissionais que reportem a situação ao aplicativo".

A empresa esclareceu que a obrigação do entregador é deixar o pedido no primeiro ponto de contato. "O que pode ser o portão de uma casa ou a portaria do prédio".

Continua após a publicidade

Descer para encontrar o entregador não só agiliza a entrega em si, como demonstra respeito ao entregador ou à entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela.
iFood, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes