Ataque com granada e espólio: quem é bicheiro marido de rainha da Mocidade
Fabíola Andrade foi escolhida como nova rainha da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela é mulher de um dos protagonistas do documentário "Vale o Escrito", do Globoplay: Rogério Andrade.
Quem é ele?
Rogério Andrade é sobrinho e herdeiro de Castor de Andrade, um dos bicheiros mais famosos do Rio de Janeiro e com longa história no Carnaval do Rio de Janeiro.
Embora não seja filho de Castor, Rogério assumiu os negócios do tio, morto em 1997. Era braço direito de Castor e dividiu o espólio com Paulo Roberto de Andrade, filho do bicheiro, e Fernando Iggnácio, que era casado com Carmen Lúcia, filha do falecido.
No ano seguinte, Paulo Roberto foi assassinado. Rogério chegou a ser condenado como mandante, mas foi absolvido posteriormente.
Assim como Paulo, Iggnácio também foi assassinado. Rogério mais uma vez foi ligado à morte, mas a ação penal foi encerrada pelo STF.
Atentado com granada
Em 2010, foi a sua vez de sofrer um atentado, com granadas que foram instaladas dentro de seu carro. Seu filho Diogo morreu, mas Rogério sobreviveu, passando apenas por cirurgias no rosto.
No documentário "Vale o Escrito", Rogério é descrito como "senhor do crime", por Bernardo Bello, ex-marido de Tamara Garcia, herdeira de um do clã Garcia, outra família importante no jogo do bicho carioca.
Ligação com Carnaval
Castor sempre foi ligado à Mocidade e um grande investidor da escola, desde os anos 1970. Ele, junto com a cúpula do jogo do bicho, foi um dos criadores da Liesa.
Rogério também herdou as funções do tio na escola e se tornou patrono. Sua presença nos desfiles é frequente.
Fabíola está com Rogério há dez anos e tem dois filhos com ele. Ela já ocupou o cargo de musa da Mocidade em 2016 e é presença frequente nos desfiles e ensaios da agremiação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.