Conteúdo publicado há 2 meses

Polícia detém suspeitos de agressão a idoso; justiceiros são investigados

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou hoje que prendeu um homem e apreendeu um adolescente, suspeitos da agressão a um idoso em Copacabana no último sábado (2), e que também investiga casos de "justiceiros" no bairro.

O que aconteceu

Suspeitos foram encontrados na avenida Nossa Senhora de Copacabana, mesmo endereço do crime. O homem e o adolescente foram encaminhados ao 13º DP, em Ipanema, onde prestaram depoimento e confirmaram a participação no crime, segundo a polícia.

Secretaria de Segurança diz que a dupla foi reconhecida por pedestres na região e houve um princípio de tumulto. A confusão foi controlada por policiais.

O homem que desferiu o soco no idoso já foi identificado. Mas ainda não foi preso, afirmaram as autoridades de segurança à imprensa hoje.

Além das detenções, autoridades de segurança anunciaram que dois inquéritos investigam os "justiceiros" que atuam em Copacabana.

Uma das vítimas dos "justiceiros" foi identificada e prestou depoimento ontem. Agora, a polícia trabalha com o setor de inteligência para identificar os autores do crime.

Esses casos não ficarão impunes, seja por conta de agressão, seja por aqueles que se acham no direito de tirar do Estado o dever de fazer a segurança.
Secretário de Segurança Pública do Rio, Victor César dos Santos

Agressão e ação de justiceiros

Idoso ficou desacordado após agressão. Ele tentava ajudar uma mulher que foi assaltada no local momentos antes, e foi atacado pelos suspeitos.

Continua após a publicidade

Vídeo mostra ao menos cinco rapazes envolvidos na ação. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança da região.

Vítima passa bem. O homem foi encontrado pela Polícia Militar, socorrido e encaminhado para uma UPA da região. Ele fez exame de corpo de delito e passa bem.

Vídeos publicados nesta semana mostram homens que se comportam como justiceiros, dizendo que vão espancar suspeitos de crimes. Outras gravações mostram um jovem negro ensanguentado e uma correria entre os bairros de Laranjeiras e Botafogo.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora