Tales: Se vereador enganou colegas sobre padre Júlio, precisa ser punido
No UOL News desta sexta (5), o colunista Tales Faria cobrou punição a vereadores de São Paulo caso seja comprovada a tentativa de enganar seus colegas de Câmara Municipal sobre a possível abertura de uma CPI tendo o padre Júlio Lancellotti como alvo.
Essa dúvida só pode ser tirada com uma comissão de ética e que todos eles sejam ouvidos, colocados um na frente do outro e identificados. Quem estiver mentindo, que seja imediatamente afastado e punido. É isso o que tem que ser feito. Tales Faria, colunista do UOL
Quatro vereadores que, a princípio, haviam assinado o pedido de abertura da CPI retiraram seus apoios à ideia após a repercussão do caso. Foi o caso de Thammy Miranda (PL), que se disse "vítima de fake news" e que o nome do padre Júlio Lancellotti "não foi citado me momento algum" no requerimento do processo.
Tales criticou a declaração de Milton Leite, presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, que disse "não haver perseguição política" ao padre Júlio. O colunista cobrou uma apuração rigorosa sobre como foi feito o pedido de abertura dessa CPI, que pretende investigar a ação de ONGs na região central de São Paulo.
Não adianta o MIlton Leite querer passar pano. A Câmara dos Vereadores tem obrigação de apurar e punir quem estiver mentindo nessa história, enganado seus pares e tentando enganar a opinião pública. Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.