Prefeitura de SP suspende rodízio no feriado de aniversário da cidade
A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos por conta do feriado de 25 de janeiro, data do aniversário da cidade.
O que aconteceu
Na quinta-feira (25), carros e caminhões poderão circular sem restrições. Também estará liberado o uso de faixas exclusivas de ônibus.
Na sexta-feira (26), a flexibilização vale só para carros. O rodízio e a zona máxima de circulação de caminhões e fretados nessa data se mantém, assim como a proibição do uso de faixas de ônibus.
A portaria que detalhou as restrições do dia 26 foram publicadas hoje no Diário Oficial. No caso do dia 25, a legislação municipal já prevê que nenhuma restrição de circulação de veículos vigora no aniversário da cidade.
Secretário diz que movimento na cidade deve ser menor. O texto é assinado pelo secretário de Mobilidade e Trânsito, Celso Gonçalves Barbosa, e cita "provável redução da circulação de veículos" em razão da suspensão do expediente no serviço público municipal.
Feriado de aniversário da cidade terá ônibus gratuito e vacinação nas AMAs e UBSs. As Assistências Médicas Ambulatoriais e Unidades Básicas de Saúde Integradas funcionarão normalmente, inclusive para vacinação contra a Covid-19 e multivacinação. Todas as subprefeituras estarão fechadas e só retornam as atividades na segunda-feira (29).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.