Turista de 35 anos morre após ser esfaqueado durante assalto no Recife
Um turista de 35 anos foi esfaqueado e morto, na madrugada desta quarta-feira (14), durante um assalto no Recife.
O que aconteceu
Vítima foi esfaqueada após voltar de uma festa de Carnaval, em Olinda. Ele foi identificado como o engenheiro Talles do Couto Lemgruber Kropf, natural do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, na zona sul da capital.
Talles teria ido a um bar após a festa. O estabelecimento fica perto de onde ele estava hospedado. Ele foi abordado e, segundo a polícia, ao tentar reagir, foi esfaqueado. O celular dele não foi encontrado no local do crime. O engenheiro de produção Reinaldo Mendes Júnior, amigo de Talles, contou ao UOL que a vítima enviou uma última mensagem à 0h25. "Por volta da 1h20 chegou a notícia de que ele estava caído. Minha amiga, que é médica, foi lá tentar socorrer, e a Polícia Militar chegou", explicou.
Ele havia chegado ao Recife no domingo (10). Reinaldo explicou que eles aproveitaram o início do Carnaval em Salvador, mas teriam decidido viajar para Pernambuco.
Os amigos do homem o levaram até uma unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informou que uma guarnição foi acionada enquanto realizava rondas pela região. A corporação esclareceu que o homem apresentava ferimento produzido por instrumento perfuro cortante. Talles foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira.
O engenheiro estava consciente quando foi socorrido. Ele chegou a informar à PM que havia participado de um evento do Carnaval e que estava retornando a um bar próximo ao local que estava hospedado, quando um homem de identidade desconhecida anunciou um assalto, e que após reagir à investida, teria recebido um golpe na região do tórax. O agressor fugiu após o crime. "O efetivo ostensivo realizou rondas na região objetivando realizar a prisão do suspeito, no entanto, não obteve êxito", esclareceu a Polícia Militar.
Paciente deu entrada na UPA com sangramento intenso e parada cardiorrespiratória. Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que foram realizadas as manobras de reanimação, compressão do ferimento e cuidados gerais, mas não houve retorno da circulação espontânea. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.
O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. A Polícia Civil de Pernambuco não informou mais detalhes do crime. Ninguém foi preso. "O fato já está em investigação e segue até a completa elucidação do ocorrido", disse a corporação.
Outro turista também foi esfaqueado durante Carnaval do Recife
Um turista brasileiro que mora na Espanha foi esfaqueado durante um assalto no dia 9 de fevereiro.
O crime foi registrado por volta das 5h30 no cruzamento da rua Sete de Setembro com a Avenida Conde da Boa Vista. O local fica a menos de 400 metros de onde o Galo da Madrugada foi erguido.
A vítima, de 52 anos, andava no local quando foi abordada e se recusou a entregar os pertences. Após luta corporal, o homem foi atingido no peito e teve celular e carteira levados, informou a Polícia Civil.
O suspeito do crime fugiu e não tinha sido preso até a manhã de hoje. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio.
O ferimento do turista foi superficial e ele recebeu alta após atendimento médico, informou a Polícia Militar.
Os atrasos na programação do Carnaval do Recife foram usados como "justificativa" pelo secretário de Defesa Social do estado para a ocorrência. Em ofício enviado a secretários do município, Alessandro Carvalho alegou que o atraso na dispersão dos foliões "potencializam possíveis riscos" na região.
Os atrasos e a consequente postergação na dispersão dos foliões vão de encontro ao interesse público pois potencializam possíveis riscos, tornando a operação sujeita à ocorrência de fatos lamentáveis como o sucedido no início do dia de hoje na Av. Conde da Boa Vista, Região Central do Recife.
Secretário de Defesa Social de Pernambuco, em ofício enviado à Prefeitura do Recife
Deixe seu comentário