Conteúdo publicado há 3 meses

Praia Grande: Moradores relataram barulho parecido com bomba no subsolo

Moradores relataram ter ouvido sons como o de bombas estourando no subsolo do prédio evacuado às pressas ontem na Praia Grande (SP). A informação é de Maxwel Souza, tenente da Defesa Civil do Estado de São Paulo, entrevistado pelo UOL News desta quarta (14).

Uma situação como essa é desesperadora. Os moradores relataram que parecia haver bombas sendo estouradas no subsolo do prédio. Em uma correria, pode haver pisoteamento e as pessoas sofrerem lesões graves. Mas [a evacuação] foi tranquila, segura e coordenada.

O prédio ao lado também foi evacuado em um primeiro momento. Verificou-se depois que ele não tinha risco e houve a liberação para o retorno das pessoas. Foi uma ação robusta, mas coordenada. Maxwel Souza, tenente da Defesa Civil.

Souza ressaltou que ainda não é possível definir com exatidão as causas do problema.

São várias as possibilidades. Pode ser um sobrepeso, sobrecarga, corrosão das colunas como efeito da maresia. Não se pode assegurar ainda o que teria causado isso. Os laudos técnicos vão apontar isso.

Há um corpo técnico robusto debruçado sobre este caso para entender o que causou isso tudo, mas ainda é precoce afirmar alguma coisa. Maxwel Souza, tenente da Defesa Civil.

Moradores poderão voltar a prédio e retirar pertences e pets, diz tenente

Os moradores poderão voltar ao local para recolher pertences e animais de estimação, explicou Souza, mas ainda não há uma previsão para a volta definitiva.

Às 15h, está agendado para moradores retornarem e retirarem pertences. Algumas pessoas estavam viajando, voltaram e querem retirar pertences pessoais e animais domésticos. Isso é feito de forma controlada. Eles não podem subir sozinhos. Os bombeiros acompanham morador por morador. Maxwel Souza, tenente da Defesa Civil.

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes