Paciente com câncer foge de hospital em São Paulo e é encontrado no Rio

Um homem de 62 anos fugiu de um hospital em São Paulo e foi encontrado pela família no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O paciente estava no Hospital Municipal Vila Santa Catarina, na zona sul da capital paulista, internado para tratar um câncer. Ele estava no local desde 21 de março, segundo informações da TV Globo.

Na manhã de ontem (28), a acompanhante dele foi ao banheiro fora do quarto, e o homem aproveitou para trocar de roupa e fugir do hospital.

A cuidadora do idoso informou a fuga ao hospital que, após algumas horas, confirmou pelo circuito de câmeras que ele havia deixado o local pela porta da frente. Em nota, Secretaria Municipal de Saúde disse que seguranças foram "imediatamente acionados ao saberem da evasão".

Ele foi para o município de Santa Isabel (cerca de 60 km de São Paulo), onde uma pessoa lhe devia e sanou a dívida, segundo a TV Globo. Com o dinheiro, o paciente comprou uma passagem e foi para o Rio de Janeiro. Lá, mora uma irmã que notificou a família que ele tinha chegado à cidade.

O caso foi registrado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) como evasão/fuga de paciente de estabelecimento hospitalar e desaparecimento de pessoa. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) está investigando, ouvindo testemunhas e fazendo diligências.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a "direção do hospital prestou toda a assistência necessária aos familiares" e que "permanece à disposição para o que for necessário".

Deixe seu comentário

Só para assinantes