Conteúdo publicado há 22 dias

Fugitivos de Mossoró (RN) tinham o objetivo de ir para a Bolívia

Os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN), que foram encontrados e presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na quinta-feira (4), tinham o objetivo de ir para a Bolívia, segundo a investigação.

O que aconteceu

Informação foi divulgada neste domingo (7) pelo Fantástico (TV Globo). O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse, na quinta-feira (4), que os dois fugitivos planejavam sair do Brasil, mas não havia informado o destino da dupla.

Rogério da Silva Mendonça, 33, disse achar que não demoraria mais um mês para chegar ao destino pretendido. A declaração foi realizada em áudio para uma mulher, que foi grampeado pelas autoridades e divulgado pela emissora. A data do áudio não foi informada.

"Porque agora nós atravessamos uma parte por água. Estamos aqui nesse lugar, tipo uma ilha, esperando alguém buscar nós. Eu acho que hoje ou amanhã chega um carro aqui pra pegar nós. Vai tirar nós de dentro do país", falou. A ilha que Rogério se referia na ligação é a Ilha de Mosqueiro, no Pará, localizada a 70 quilômetros do centro de Belém.

Antes, segundo as investigações, os fugitivos saíram de Icapuí, no Ceará, e fizeram uma viagem de seis dias pela costa. No começo da fuga, eles ficaram um mês em Baraúna, no Rio Grande do Norte.

Já havia recursos, pessoas, veículos, houve embarcação utilizada para um transporte de vários dias e isso tudo nos aponta que a logística ao redor desse grupo era importante e grande.
Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

Captura dos fugitivos

Os dois homens que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram encontrados e presos na quinta-feira (4). Foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.

Após 50 dias de buscas, os dois detentos que escaparam do presídio de segurança máxima foram encontrados em Marabá (PA), a cerca de 1.600 km de Mossoró. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública montou uma força-tarefa de cerca de 500 agentes para encontrar Rogério da Silva Mendonça, 33, e Deibson Cabral Nascimento, 35, após a fuga em 14 de fevereiro

Continua após a publicidade

Os fugitivos e outros quatro homens estavam na capital Belém e foram capturados quando se deslocavam em três carros para Marabá. Rogério e Deibson, que integram a facção Comando Vermelho do Acre, estavam em veículos diferentes — que eram conduzidos pelos comparsas — e tinham outro carro na "escolta", segundo a PF (Polícia Federal).

O grupo foi recapturado em uma ação conjunta entre a PF e a PRF na BR-222. A ação ocorreu nas imediações de uma ponte rodoferroviária. Um dos fugitivos foi capturado pela PRF. O outro, pela PF.

Deixe seu comentário

Só para assinantes