Polícia prende pastor que abusou de criança por novo estupro no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o pastor Júlio César Aparecido Pereira dos Santos, condenado por estuprar uma criança de 9 anos. Ele estava em liberdade provisória e é suspeito de estuprar uma missionária de 41 anos em Vicente Pires (DF).
O que aconteceu
Pastor foi condenado por abuso infantil. Em fevereiro deste ano, o pastor César foi condenado a 16 anos e 3 meses de prisão por ter estuprado uma criança de 9 anos, em dezembro de 2020.
Homem foi preso suspeito de estuprar missionária. Crime teria sido praticado em 20 de fevereiro deste ano, enquanto ele estava em liberdade provisória após sua condenação. O pastor só foi preso no último sábado (6), de maneira preventiva.
Pastor "se aproveitava de influência religiosa", diz polícia. O delegado Pablo Aguiar, responsável pelo caso, disse ao UOL que o pastor chamou a missionária a um local de oração, mas a levou para sua casa, onde a estuprou. Quando ela o denunciou à polícia, César tentou convencê-la de retirar a queixa.
Polícia acredita que há mais vítimas. Para Aguiar, outras vítimas podem ter tido "medo ou vergonha" de registrar ocorrência contra ele.
Homem tinha várias passagens pela polícia. Segundo a PCDF, César havia praticado os crimes de violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio e furto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.