Conteúdo publicado há 6 meses

Porto Alegre remove quase 120 toneladas de lixo em dois bairros da capital

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quinta-feira (16), que foram removidos 119 toneladas de lixo apenas nos bairros Cidade Baixa e Menino Deus. A limpeza acontece em partes secas da cidade após as enchentes.

O que aconteceu

Foram removidos lodo, móveis estragados e entulhos. A limpeza começou na terça-feira (14).

São 70 garis envolvidos na operação. A limpeza ainda deve se estender por mais dias, conforme a água diminua.

As seguintes ruas e avenidas já começaram a ser limpas: ruas como João Alfredo, Joaquim Nabuco, José do Patrocínio, José de Alencar, Beck, Barão do Triunfo, Uruguaiana, Botafogo, Marcílio Dias e Itororó, além das avenidas Ganzo e Bastian.

Como deixar a cidade

A principal alternativa para sair de Porto Alegre e deixar o estado é via RS-040 por Viamão, depois pegar a RS-118 até a BR-290 (Freeway) em direção a Santa Catarina, chegando até a BR-101. Este trajeto, porém, tem enfrentado longos congestionamentos e problemas na estrada em razão do fluxo atípico.

É possível também deixar a capital gaúcha pelo município de Alvorada, chegando até a RS-118 e realizando o mesmo caminho em diante.

Outra possibilidade é deixar Porto Alegre pela RS-040 utilizando o município de Viamão e seguir pela estrada até o litoral norte. No município de Capivari do Sul é possível acessar a BR-101 e seguir até Osório em direção a Santa Catarina.

Vale lembrar que há bloqueios parciais em diferentes pontos das estradas e que novas interrupções ocorrem segundo as imposições do clima ou necessidade de reparos nas vias. O mesmo vale para liberação de trechos fechados.

Continua após a publicidade

Também foi montada uma estação rodoviária provisória no Terminal Antônio de Carvalho, no bairro Agronomia. Há vários destinos disponíveis em ônibus diários partindo do local.

O aeroporto de Porto Alegre segue fechado pelo menos até o fim do mês. O mais próximo a Porto Alegre é o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na região da Serra.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.