Polícia prende homem condenado por matar fiscais na chacina de Unaí (MG)
Agentes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) prenderam, nesta terça-feira (28), Rogério Alan Rocha Rios, de 43 anos, em Estância (SE). Ele era considerado um foragido da Justiça.
O que aconteceu
Rocha Rios foi condenado a 94 anos de prisão por participação na 'chacina de Unaí', ocorrida em 2004. O homem é acusado de envolvimento na execução de três auditores fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho enquanto realizavam uma fiscalização rural de rotina na região de Unaí, Noroeste de Minas. O caso teve repercussão nacional na época.
Além da condenação na chacina, o foragido também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto contra o crime de roubo majorado, ocorrido em Minas, em 2020.
Tal indivíduo foi recolhido ao sistema penitenciário de Sergipe e encontra-se à disposição da Justiça mineira. Renato Beni da Silva, supervisor da FICCO/SE
O UOL apurou que, embora não esteja definido, há expectativa de que Rocha Rios seja transferido para Minas em breve.
Em fevereiro, a Polícia Federal já havia prendido outro condenado de envolvimento na execução dos fiscais: Hugo Alves Pimenta estava foragido desde setembro de 2023. Ele foi preso em Campo Grande (MS).
Condenado a 96 anos de prisão, Hugo Pimenta teve a pena reduzida depois que confessou envolvimento no crime e fechou acordo de delação premiada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.