Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas em Sorriso, em Mato Grosso
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 6h de hoje no município de Sorriso, em Mato Grosso.
O que aconteceu
Aeronave comercial modelo PA-46-500TP, ano 2012, caiu minutos após a decolagem. Destroços foram encontrados na MT-242, sentido Nova Ubiratã, a cerca de 10 km do município de Sorriso, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados. O piloto foi identificado como Reynan Moresca e o passageiro, que era mecânico de aeronave, foi identificado apenas como "Joãozinho" pela Araguaia Imóveis, que é dona do monomotor.
Um incêndio foi registrado após a queda da aeronave. O fogo foi controlado pelos Bombeiros e a área foi periciada.
Avião deveria pousar em São José do Rio Claro (SP), onde o mecânico tinha um compromisso. Ainda não se sabe a causa do acidente. Segundo a TV Globo, aeronave decolou da pista de uma fazenda.
O Cenipa foi acionado após a queda da aeronave. Investigadores vão levantar informações para concluir quais as causas do acidente.
É o segundo acidente com aviões de pequeno porte em três dias. Na terça (4), uma aeronave caiu numa área de mata fechada em Joinville (SC) e matou duas pessoas. O piloto deveria seguir até Florianópolis, mas entrou em contato com o controle aéreo para descer no Aeroporto de Joinville. No momento da descida, o avião arremeteu e caiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.