Fumaça em estação da linha 3-Vermelha do Metrô assusta passageiros em SP
A formação de fumaça em razão de uma falha de freio em uma composição provocou correria de passageiros na estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha do Metrô, na tarde desta terça-feira (30).
O que aconteceu
Falha ocorreu por volta das 17h06 (horário de Brasília). Segundo o Metrô, houve uma "falha de freio preso". Em nota, a empresa afirmou que essa intercorrência gera fumaça e forte odor devido ao atrito da borracha com a roda da composição.
Segurança dos passageiros não foi comprometida, diz empresa. O trem foi esvaziado após o episódio e está em processo de recolhimento da via para manutenção.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram passageiros caminhando em meio à fumaça. Outros também tossiam e reclamavam do forte odor. Alguns chegam a citar uma suposta explosão, o que é negado pelo Metrô.
Metrô diz que circulação voltou a funcionar normalmente a partir das 18h15. Anteriormente, os trens estavam circulando em velocidade reduzida entre as estações Itaquera e Marechal Deodoro. "O Metrô lamenta o transtorno causado aos passageiros", informou em nota.
Apesar da afirmação da empresa, passageiros relatam filas extensas e "caos" na estação Palmeiras-Barra Funda. Reflexos da falha também são sentidos em outras estações. Um passageiro disse no X (antigo Twitter) que os trens estavam parados há mais de 10 minutos na estação Anhangabaú antes das 18h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.