Palmeirense e gostava de correr: quem era piloto do voo que caiu em Vinhedo
O comandante Danilo Santos Romano, 35, é um dos quatro tripulantes da aeronave com 61 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9).
O que aconteceu
Estava há quase dois anos na companhia aérea. Ele trabalhava na VoePass desde em novembro de 2022.
Formado em aviação civil. Com mais de dez anos de experiência na indústria da aviação, ele era formado em aviação civil pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e também havia trabalhado por cinco anos como piloto na Avianca e Air Astana, em rotas domésticas e internacionais.
"Apaixonado por aviação". Em sua apresentação no LinkedIn, ele se descreve como um "apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros". "Como comandante de ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, da carga e da tripulação, bem como pela manutenção da aeronavegabilidade do avião, para garantir um voo seguro, eficiente e econômico", escreveu.
Era palmeirense e gostava de correr. Danilo morava em São Paulo, era palmeirense e tinha como hobby a corrida.
'Dedicado'. Em seu perfil no LinkedIn, colecionava depoimentos de colegas da aviação. "Danilo é dedicado e resiliente. Trabalhamos lado a lado Avianca Brasil e na Air Astana. Destaca-se pela sua capacidade de resolver problemas inesperados e estar sempre disposto a ajudar seus colegas", escreveu um colega sobre o piloto.
Deixe seu comentário