Conteúdo publicado há 1 mês

Passageiros se perdem em aeroporto e não embarcam em voo que caiu em SP

Três passageiros se atrasaram e não embarcaram no voo que saiu do Aeroporto de Cascavel (PR) e caiu no interior de São Paulo.

O que aconteceu

Passageiros foram proibidos de embarcar após atraso. Ao UOL, os três se mostraram aliviados.

Os passageiros são José Felipe Araújo Lima, Adriano Silva de Assis e Izael Souza Silva. "O que aconteceu aqui foi livramento, né? A questão de termos chegado atrasados no aeroporto aqui. Tentamos de todo jeito embarcar e não deixaram. E foi o que aconteceu. O avião caiu aí", disse Izael.

Inicialmente, os passageiros ficaram revoltados após perder o voo. "Acho que foi Deus, viu? Ficaram umas dez pessoas reclamando com o balconista ali porque não deixava o povo embarcar", relatou José Felipe.

Adriano Silva de Assis se emocionou ao falar com a filha por telefone. "Estou indo para casa. Eu perdi o voo e o voo que eu perdi caiu. Deus é muito bom, filha. Papai te ama, tá? Te ama muito", disse.

Passageiros que perderam o avião que saiu de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP)
Passageiros que perderam o avião que saiu de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP) Imagem: Fábio Donegá / Colaboração para o UOL


Aeronave levava 61 pessoas; não há sobreviventes

Um avião que saiu de Cascavel (PR) rumo a Guarulhos caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave levava 61 pessoas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes, e não há sobreviventes.

Avião decolou às 11h50 e pousaria às 13h45, segundo o FlightAware. O modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha capacidade para 68 passageiros.

Continua após a publicidade

Aeronave despencou quase 4 mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. A aeronave caiu pouco mais de 20 minutos antes de pousar.

Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel informou que a Voepass é o único órgão que tem informações oficiais sobre o caso. Já a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que "não há confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".

Casas foram atingidas após a queda do avião da Voepass. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe ao local. O Corpo de Bombeiros mandou sete equipes e confirmou que a queda ocorreu na rua João Edueta. Em imagens gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver o momento em que a aeronave despenca (veja acima).

Familiares podem falar com a companhia aérea por telefone. A Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.


Deixe seu comentário

Só para assinantes