Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeos mostram momento em que avião da Voepass cai em Vinhedo (SP); assista

Um avião que saiu de Cascavel (PR) rumo a Guarulhos caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave levava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, e não há sobreviventes, segundo o governo do estado.

O que aconteceu

Avião decolou às 11h50 e pousaria às 13h45, segundo o FlightAware. O modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Siga UOL Notícias no

Aeronave despencou quase 4 mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. A aeronave caiu pouco mais de 20 minutos antes de pousar.

Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Já a Voepass disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que "não há confirmação de como ocorreu o acidente". O avião decolou "sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", acrescentou a companhia aérea.

Siga UOL Notícias no

Avião atingiu terreno de casa em condomínio. Em imagens gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver o momento em que a aeronave despenca (veja acima).

Familiares podem falar com a companhia aérea por telefone. A Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.

O ATR-72 é um modelo da fabricante europeia ATR, uma parceria entre as empresas Leonardo e Airbus.

Continua após a publicidade

Avião comercial normalmente tem capacidade para até 78 pessoas. Entretanto, o modelo que caiu hoje tinha 73 lugares. Além disso, a aeronave comportava dois pilotos e dois comissários de bordo.

Imprensa internacional repercutiu ocorrido. Entre os jornais que reproduziram os vídeos da queda estão o canal canadense CTV News, o jornal inglês The Mirror e o jornal USA Today.

Deixe seu comentário

Só para assinantes