Cidade em SP terá estátua de anjo quase 2 vezes maior que o Cristo Redentor
A cidade de São Miguel Arcanjo, localizada a 180 quilômetros de São Paulo, está construindo uma estátua de 70 metros de altura em homenagem ao anjo que dá nome ao município. Esta estátua será quase duas vezes maior que o Cristo Redentor - que tem 38 metros - e, ao ser concluída, deverá se tornar a maior imagem católica do planeta.
O Anjo de São Miguel contará com um mirante em seu peito, com vista para o futuro complexo Gruta do Arcanjo. Este incluirá uma praça para missas campais com capacidade para 12 mil pessoas, além de uma praça de alimentação, museu, sala de milagres, igreja, lojas, auditório e capela.
Originalmente, o plano era que o monumento tivesse 58 metros de altura. No entanto, após uma revisão, a estátua foi ampliada e agora superará o Cristo Redentor em 32 metros.
A inauguração da obra está prevista para 2026, juntamente com o complexo que ocupará 30 mil metros quadrados. Este espaço será dedicado ao turismo religioso.
Atualmente, o maior monumento católico do mundo é uma estátua de 56 metros dedicada a Santa Rita de Cássia, situada no Rio Grande do Norte.
Outras estátuas católicas do Brasil
- Nossa Senhora Aparecida: Localizada a 3 km da Basílica de Aparecida (SP) e podendo ser vista a 6 km de distância, a obra tem 50 m.
- São Francisco de Assis, Canindé (CE): Padroeiro da cidade, era a maior imagem sacra do mundo na sua inauguração, com 30,25 metros de altura.
- Frei Bruno, Joaçaba (SC): Em homenagem ao religioso que passou seus últimos anos de vida na cidade. Possui 37 metros, contando com o pedestal.
- Cristo de Encantado (RS): Um Cristo com 43,5 metros de altura, com o pedestal, sendo mais alto do que o Cristo do Rio.
- Nossa Senhora, no Crato (CE): Tem 45 metros de altura - também supera o Cristo do Rio e a imagem de Padre Cícero, de 27 metros, na cidade vizinha, Juazeiro do Norte (CE).
- Primeiro Cristo Redentor, em São Cristóvão (SE): O primeiro Cristo Redentor do Brasil foi erguido em Sergipe, em 1926, e tem 16 metros de altura.
*Com informações de reportagem publicada em 12/10/2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.