Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeo mostra PM sendo desarmado dentro de viatura e morto a tiros em SC

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um PM foi desarmado dentro da própria viatura durante uma abordagem e morto a tiros nesta terça-feira (3) em um bairro nobre de Criciúma (SC).

O que aconteceu

Ataque começou quando viatura se aproximou do suspeito, que caminhava na calçada. O vídeo mostra quando o veículo conduzido pelo sargento Davi Appel da Silva, 37, fez uma manobra próximo ao meio-fio. Em seguida, o suspeito correu em direção à janela onde estava o PM e começou a agredi-lo a socos.

Em meio às agressões, suspeito desarma o PM e atira diversas vezes contra o agente. Em seguida, ainda dá coronhadas na cabeça do sargento e depois joga a arma no chão, deixando o local. Segundo a Polícia Civil, o suspeito acabou sendo contido após o crime por moradores e trabalhadores de uma obra, que acionaram a PM.

Na PM há 13 anos, o sargento Davi Appel deixa uma esposa e uma filha. O governador catarinense Jorginho Mello (PL) e o comandante-geral da PM de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa, lamentaram o assassinato do agente por meio de notas.

Moisés Brasil Giordani, 45, foi preso em flagrante após matar a tiros um PM em Criciúma (SC)
Moisés Brasil Giordani, 45, foi preso em flagrante após matar a tiros um PM em Criciúma (SC) Imagem: Reprodução

Preso em flagrante por homicídio já havia atacado outro PM em abril deste ano. O gaúcho Moisés Brasil Giordani, 45, tem passagem pelo sistema prisional, e seu nome consta em ocorrências de violência doméstica, lesão corporal, posse de drogas, ato obsceno, desacato e resistência. O UOL não localizou os representantes legais dele.

Sozinho em ronda comunitária, PM acompanhava saída de suspeito do bairro. Segundo denúncias de moradores, ele causava transtornos na região e era visto consumindo drogas nas proximidades de uma escola.

Deixe seu comentário

Só para assinantes