SP: Motorista bate carro em poste, e veículo se parte em dois; jovem morreu
Um motorista de 30 anos foi preso em flagrante por suspeita de causar um acidente de trânsito na rua Baía Grande, região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, na madrugada deste domingo (8). Um passageiro do automóvel morreu.
O que aconteceu
Veículo bateu em poste e se partiu em dois. No local da ocorrência, policias militares descobriram que a colisão ocorreu porque o condutor teria tentado fazer uma ultrapassagem proibida em alta velocidade.
Imagens mostram o Honda Civic preto, modelo 2013, dividido. Os registros, feitos pela página do Instagram "Viva ABC", mostram a dianteira do carro em uma parte da rua e a traseira em outro local da via. O para-choque também saiu com o impacto.
Passageiro que estava no banco traseiro foi arremessado para fora do veículo com o impacto da batida. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o jovem de 21 anos chegou a ser levado para um hospital, mas morreu.
O irmão do motorista, que estava no banco do passageiro, também se feriu. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e permaneceu internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Já o condutor do veículo machucou a perna, mas recusou atendimento médico. Ele fez teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.
Motorista confessou na delegacia que teria passado do limite de velocidade máxima permitido na via e permaneceu preso. O caso foi registrado no 42º DP (Parque São Lucas) como lesão corporal culposa (sem intenção) e homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor.
Como o nome do motorista não foi divulgado, a reportagem não conseguiu encontrar a defesa dele para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.