Idoso mata esposa e sogra a tiros na Bahia, diz polícia
Um idoso é suspeito de matar a esposa e a sogra a tiros em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
O que aconteceu
Manoel Viana Campos, 67, é apontado como responsável pelo assassinato da companheira, Amanda Coelho Matheus, 30. O crime ocorreu no sábado (12). As informações foram repassadas pela Polícia Civil da Bahia.
Depois de matar Amanda, Manoel teria ido até outro endereço e assassinado a sogra, identificada como Ana Claudia Costa Coelho, 55. O homem chegou a fugir em uma motocicleta, mas, em seguida, morreu após atentar contra a própria vida, conforme a investigação.
A motivação para os assassinatos é desconhecida. Os corpos das vítimas foram enviados ao IML (Instituto Médico-Legal) para serem submetidos a exames de necropsia.
O caso foi registrado como duplo feminicídio na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Vitória da Conquista. A polícia disse ter recolhido a arma usada nos crimes para ser periciada.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.