Arthur do Val critica Russomanno e diz que Covas será alvo do debate
O candidato a prefeito de São Paulo Arthur do Val (Patriota) publicou no Instagram um vídeo de preparação para o debate de hoje com uma paródia do pugilista Rocky Balboa se preparando para uma luta, como na série de filmes estrelados por Sylvester Stallone. Na chegada à TV Bandeirantes para o primeiro debate das Eleições 2020, ele afirmou que não veio para brigar, mas as declarações não combinam bem com esse discurso.
O debate terá transmissão pelo site da Band e na homepage do UOL.
De cara, criticou Bruno Covas (PSDB), que disputa a reeleição, Celso Russomanno (Republicanos), que lidera as pesquisas, e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Ainda disse que o mais atacado no debate deve ser o atual prefeito.
"Acho que com certeza [o alvo será] o Bruno Covas. Acho que tem a pior administração da história de São Paulo, competindo com o [Fernando] Haddad. Tem muitos calcanhares de Aquiles e acredito que todos ali vão mirar em Bruno Covas", afirmou.
Na sequência, Arthur do Val criticou Celso Russomanno, que foi classificado como um candidato fisiológico. Para embasar a declaração, o candidato do Patriota elencou políticos que já foram aliados do apresentador.
"O Russomanno já apoiou a Dilma [Rousseff], já apoiou o Lula, já apoiou o [Michel] Temer, o [João] Doria, já apoiou tudo o que é possível. É um candidato fisiológico, cuja candidatura não faz o menor sentido."
Na avaliação de Do Val, isto significa uma falta de identidade e explica por que ele larga bem nas pesquisas, mas não chega ao segundo turno.
"Ele precisa achar algum senso de missão para levar adiante sua candidatura. Não é à toa que, todas as vezes que o Russomanno participa da eleição, é líder nas pesquisas e despenca. Justamente porque não tem consistência naquilo que defende."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.