Topo

Boulos: Brasil ganha na Mega quando 'esse cretino deixar de ser presidente'

29 set. 2020: Guilherme Boulos (PSOL) em caminhada no bairro de Guaianases, na zona leste da capital - Reprodução/Twitter
29 set. 2020: Guilherme Boulos (PSOL) em caminhada no bairro de Guaianases, na zona leste da capital Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 17h45Atualizada em 01/10/2020 18h30

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) recorreu ao Twitter para responder a uma fala do presidente Jair Bolsonaro dita hoje em São José do Egito, Pernambuco. "Tenho orgulho de ser filho de uma nordestina. Na verdade, o Brasil vai ganhar na Mega-Sena quando esse cretino deixar de ser presidente", escreveu.

Segundo Bolsonaro, "a gente vê no semblante do nordestino [que], quando chega a água, parece que ele ganhou na Mega Sena".

Na cidade de 34 mil habitantes, ele inaugurava uma das fases do sistema adutor do Pajeú, que tem orçamento total de R$ 1,6 bilhão, segundo o senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

Bolsonaro classificou o sistema como "a maior obra hídrica em construção" de Pernambuco. "Estamos aqui concluindo uma obra que foi iniciada em governos anteriores", completou o ministro do Desenvolvimento Regional, o ex-deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

Segundo o senador, a gestão de Bolsonaro está investindo R$ 800 milhões no empreendimento. Na região de São José do Egito (PE), de acordo com os cálculos dele, 2 mil pessoas seriam beneficiadas com água. A cidade tem 34 mil habitantes e fica a 360 quilômetros a oeste da capital de Pernambuco, Recife.