PUBLICIDADE
Topo

Disney diz que não autorizou Joice a usar imagens dos Muppets em campanha

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 14h06Atualizada em 06/10/2020 18h58

A Disney disse hoje que não autorizou Joice Hasselmann (PSL-SP), deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições de novembro, a utilizar imagens dos personagens do universo Muppets em campanha.

Hasselmann utilizou a imagens dos personagens em uma peça publicitária lançada na última sexta-feira (2) em suas redes sociais. No vídeo, personagens do universo Muppets cantam o jingle "Tem Jeito, Tem Joice". (Assista ao vídeo acima).

Em nota, a Disney disse que o uso das imagens dos personagens "não foi autorizado" e, ao ser questionada se serão tomadas medidas contra a candidata, a companhia disse que "não fará nenhum comentário adicional".

O UOL entrou em contato com a assessoria de campanha de Joice Hasselmann, que disse que "não vai se manifestar" sobre a declaração da Disney.

No vídeo, Miss Piggy, a porquinha dos Muppets, canta que Joice é uma "prefeita que não cansa" e que, "para uma cidade que não para", "São Paulo tem Joice para mudar isso aí".

Poucos minutos depois de publicar o vídeo, Joice o apagou sem maiores explicações, mas o republicou novamente pouco tempo depois.

Joice Hasselmann aparece com 1% das intenções de voto na última pesquisa Ibope, que foi divulgada na última sexta-feira.