PUBLICIDADE
Topo

Lula grava para campanha de Marília Arraes e diz que ela é "boa de briga"

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/10/2020 14h35

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo em apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife. Em publicação hoje nas redes sociais da candidata, Lula diz que Marília é "boa de briga" e que acredita que ela será a primeira mulher a governar o Recife.

"A Marília, como já disse, é o retrato da mulher ocupando o seu espaço: ela é boa de briga e tem tudo para ganhar essa eleição", diz o ex-presidente em inserção que está sendo veiculada em redes sociais e programas de rádio e TV.

Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e teve a candidatura decidida pelo diretório nacional do partido, sob influência de Lula, após o PT municipal decidir apoiar a candidatura de João Campos (PSB).

A decisão nacional do PT, inclusive, gerou críticas do PSB, que queria repetir a aliança de 2018 para o governo do estado, quando o PT fez o caminho inverso de 2020: retirou o nome de Marília Arraes como pré-candidata ao governo do estado para apoiar o então candidato à reeleição, Paulo Câmara (PT), em troca de o PSB apoiar a candidatura de Humberto Costa (PT) ao Senado e ficar neutro na eleição presidencial.

Vereadora por três mandatos, ela acabou se candidatando e vencendo como deputada federal. Segundo pesquisas Ibope e Datafolha, Marília está empatada tecnicamente com Mendonça Filho (DEM) na segunda posição. João Campos lidera a corrida na capital pernambucana, segundo os dois institutos.