Topo

'Os municípios que corram atrás', diz Russomano sobre amizade com Bolsonaro

Celso Russomano fala na Associação Comercial de São Paulo - Reprodução
Celso Russomano fala na Associação Comercial de São Paulo Imagem: Reprodução

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 12h27

Candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos) voltou a falar de sua "amizade" com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem recebe apoio. Em evento na Associação Comercial de São Paulo, ele disse que a relação com o presidente trará vantagens para a capital paulista e que "os outros municípios que corram atrás".

"Eu não posso falar que a prefeitura vai ter dinheiro para todas as dificuldades, mas o governo federal tem", afirmou.

 Russomanno se encontra com Bolsonaro no Aeroporto de Congonhas - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Russomanno se encontra com Bolsonaro no Aeroporto de Congonhas
Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Irritado, o candidato reclamava de uma entrevista, segundo ele, conduzida para "desconstruir" sua imagem. "Começaram a falar sobre a vida do presidente", disse.

"Eu sou amigo do presidente e tenho condições de trazer as coisas para São Paulo. Sou o único que sou amigo [dele] desde 1995; é uma amizade longa e que ele declarou publicamente no aeroporto de Congonhas", afirmou sobre encontro ocorrido na semana passada.

"Ah, quer dizer que São Paulo será privilegiada por causa da amizade? E os outros municípios?", questionou.

Os outros municípios que corram atrás! Eu vou correr atrás da minha cidade, eu tenho o dever e vou fazer tudo para trazer as coisas para São Paulo.
Celso Russomanno, candidato a prefeito

Russomanno quer pais consertando escolas

Líder nas pesquisas na periferia de São Paulo, o apresentador prometeu governar "da periferia para o centro". Dentre suas propostas, defendeu que os pais dos alunos cuidem da manutenção das escolas municipais.

Ele disse que as unidades fecham seus portões aos finais de semana, privando os jovens de utilizar a estrutura para lazer e estudo. O resultado, diz, é que as unidades "são frequentemente invadidas e depredadas nos finais de semana".

"Se os pais estiverem nessas escolas, eles vão acompanhar a aprendizagem dos filhos e melhorar a situação", afirmou. "Por que a sociedade não pode assumir as escolas aos finais de semana?"

Os pais pintam, consertam e cuidam das escolas (...) Se os pais estiverem cuidando das escolas nos finais de semana, os filhos não vão depredar
Celso Russomanno, candidato a prefeito

A última pesquisa Datafolha indica que o apoio a Russomanno vem principalmente por liderar a intenção de votos nessa região. Ele está na frente entre os que ganham até dois salários mínimos (34%), evangélicos (39%), quem tem somente Ensino Fundamental (36%) e tem a cor parda (32%).