Topo

TV Cultura realiza debate com candidatos de SP em 12 de novembro

O primeiro debate eleitoral com candidatos à prefeitura de São Paulo ocorreu na TV Band - Kelly Fuzaro/Band
O primeiro debate eleitoral com candidatos à prefeitura de São Paulo ocorreu na TV Band Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 15h29

A TV Cultura anunciou hoje que o debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo será no dia 12 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 22h (de Brasília). O evento será no Memorial da América Latina, na capital paulista, e contará com a mediação do jornalista Leão Serva.

A emissora convidou os 11 candidatos filiados a partidos com representação no Congresso Nacional: Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (a confirmar), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB).

O debate será transmitido pela TV Cultura, pelas rádios Cultura FM e Cultura Brasil, pelo site da emissora e também por plataformas como YouTube, Facebook, Twitter e Dailymotion.

Segundo turno

Em caso de segundo turno, a emissora planeja um Roda Viva especial para o dia 23 do mesmo mês. O programa sabatinará, individualmente, os dois candidatos mais votados.

Estrutura do debate

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão perguntas feitas por profissionais da emissora. Em outros três, os candidatos realizam perguntas entre si. O último bloco será voltado para as considerações finais.

Em nota, a TV Cultura declarou que adotará todos os protocolos sanitários devido à pandemia de covid-19. Os candidatos que participarem serão separados por um painel de acrílico e mantendo o distanciamento necessário. O uso da máscara será obrigatório exceto se estiverem formulando perguntas ou respondendo aos questionamentos.