Topo

Boulos estreia mascote Boulinhos inspirado nos cavalinhos do Fantástico

Mascote foi inspirado nos cavalinhos que participam da apresentação dos gols do Brasileirão no Fantástico  - Reprodução
Mascote foi inspirado nos cavalinhos que participam da apresentação dos gols do Brasileirão no Fantástico Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/11/2020 15h52

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) estreou hoje em sua campanha no horário eleitoral gratuito o mascote Boulinhos. Em um vídeo de poucos segundos, já que o candidato tem pouco tempo de TV, Boulos apareceu conversando com o personagem sobre seu crescimento nas pesquisas de intenções de voto.

Inspirado nos cavalinhos do programa Fantástico, que participam da apresentação dos gols do Campeonato Brasileiro na atração da TV Globo, Boulos conversou com o mascote e comparou sua campanha à da eleição da sua vice Luiza Erundina (PSOL), que foi prefeita da capital entre 1989 e 1992.

"Você está demais. Desse jeito você vai ganhar essa corrida, hein, Boulinhos?", disse Boulos para o mascote no programa eleitoral.

O mascote respondeu lembrando que "no começo ninguém acreditava na gente", e então Boulos lembrou a eleição de Erundina.

"E foi a maior surpresa", respondeu o mascote. Em 1989, Erundina se elegeu prefeita de São Paulo pelo PT.

Nas últimas pesquisas, Boulos vinha mantendo um crescimento nas intenções de voto. No último levantamento do Datafolha de ontem, porém, o candidato se manteve estável, com 14%, mesma porcentagem da pesquisa de 22 de outubro.

Assim, Boulos está tecnicamente empatado em segundo na corrida à Prefeitura, ao lado de Celso Russomano (Republicanos), com 16%, e Márcio França (PSB), com 13%. O atual prefeito Bruno Covas (PSDB) apareceu em primeiro na pesquisa, com 28% das intenções de voto.