Candidato a prefeito é alvo de ataque a tiros no interior de Pernambuco
Um candidato a prefeito da cidade de Escada (PE), a 60 km do Recife, sofreu um atentado a tiros quando seguia em sua caminhonete para uma agenda de campanha na zona rural do município, por volta das 6h30 de hoje.
Klaustterman Wallace Weverton dos Santos Lima, mais conhecido como Klaus Lima (PSB), 32 anos, foi alvejado no braço direito quando passava pela PE-45.
Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por um homem desconhecido, que estava uma motocicleta e que fugiu após a tentativa de homicídio. Ninguém havia sido preso até a publicação da reportagem.
Ao menos três disparos atingiram a lateral direita da caminhonete e o para-brisa na direção do banco do motorista.
A Polícia informou ainda que abriu um inquérito para apurar o caso. "As investigações seguirão até a elucidação completa do crime", comunicou a corporação em nota enviada ao UOL.
De acordo com a assessoria de Klaus Lima, ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, ele foi transferido para uma unidade de saúde particular da capital pernambucana. O candidato passa bem.
Em nota, o diretório do PSB em Escada informou que as atividades da campanha majoritária estão temporariamente suspensas. "Manteremos toda a população informada sobre a evolução do quadro de saúde [do candidato]. Mantenhamos nossas orações e peçamos paz e tranquilidade para a nossa cidade", afirmou no comunicado.
Advogado de formação, Klaus Lima é ex-procurador-geral do município e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada. No pleito deste ano, ele tem o apoio do atual prefeito da cidade, Lucrécio Gomes (PSB).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.